Faithlife's

The Mick 1ª Temporada Completa

  • Latest News

    domingo, 8 de maio de 2016

    Xhosa Iniciação África do Sul


    A cultura Xhosa tradicional foi revelado na notícia muito ultimamente por dois motivos; Em primeiro lugar, o funeral de Nelson Mandela. Uma perda lamentável em que todos os sul-africanos compartilhado em luto pela morte de seu amado Madiba e grande líder. Em segundo lugar; as iniciações em que meninos Xhosa têm de suportar. Em dezembro de 2013, 41 meninos perderam a vida em uma escola de iniciação, com muitos, muitos mais em torno da África do Sul.
    Para um menino Xhosa para tornar-se um homem que ele tem que passar por uma iniciação extremamente resistente e as condições são incrivelmente ruim, para não mencionar a questão da higiene horrendo. Eles se reúnem em grupos onde são ensinados sobre as tradições e como conduzir-se como um (verdadeiro) o homem Xhosa "adequado". Em seguida, são circuncidados e enviado para o mato para se defenderem sozinhos por um mês inteiro! A circuncisão é feito com uma lâmina sem corte que todos os meninos tem que compartilhar. A taxa de mortalidade é extremamente alta, como você pode imaginar.

    Nas palavras de Nelson Mandela ( "The Long Walk to Freedom"), ele explicou quando experimentou a primeira parte de sua própria iniciação:

    "Quando eu tinha dezesseis anos, o regente decidiu que era o momento que eu me tornei um homem. Em Xhosa tradição, isto é conseguido através de um único meio: a circuncisão. Na minha tradição, um homem não circuncidado não pode ser herdeiro de riqueza de seu pai, não pode se casar ou oficiar em rituais tribais. Um homem Xhosa incircunciso é uma contradição em termos, pois ele não é considerado um homem em tudo, mas um menino. Para o povo Xhosa, a circuncisão representa a incorporação formal do sexo masculino na sociedade. Não é apenas um procedimento cirúrgico, mas um ritual longo e elaborado em preparação para a idade adulta. Como um Xhosa, eu conto os meus anos como um homem a partir da data da minha circuncisão ... Foi um tempo sagrado; Eu me senti feliz e realizada participar nos costumes do meu povo e pronto para fazer a transição da infância para a idade adulta ... Ao amanhecer, quando as estrelas ainda estavam no céu, começamos a nossa preparação. Nós escoltado para o rio para se banhar em suas águas frias, um ritual que significou nossa purificação antes da cerimônia. A cerimônia foi ao meio-dia, e nós foram ordenados a ficar em uma fileira em uma clareira a alguma distância do rio, onde uma multidão de pais e parentes, incluindo o regente, assim como um punhado de chefes e conselheiros, havia se reunido. Estávamos vestida apenas com nossos cobertores e como a cerimônia começou, com tambores batendo, que foram obrigados a sentar-se em um cobertor no chão com as nossas pernas para fora na frente de nós. Eu estava tenso e ansioso, incerta de como eu iria reagir quando o momento crítico chegou. Vacilar ou clamando era um sinal de fraqueza e de uma estigmatizada masculinidade. Eu estava determinado a não me, o grupo ou o meu tutor desgraça. A circuncisão é uma prova de coragem e estoicismo; sem anestesia é utilizado; um homem deve sofrer em silêncio. Para a direita, com o canto do meu olho, eu podia ver um homem magro, idosos emergem de uma tenda e ajoelhar-se na frente do primeiro menino. Houve emoção na multidão, e eu estremeci um pouco, sabendo que o ritual estava prestes a começar. O velho era um Ingcibi famoso, um especialista em circuncisão, a partir Gcalekaland, que usaria seu assegai  (lança tradicional)  para nos mudar de meninos para homens com um único golpe ".

    Felizmente, existem algumas aldeias onde as coisas estão mudando para o positivo. Em uma pequena aldeia perto Mawatseni, os anciãos da aldeia decidiram tomar uma posição contra a perda de seus filhos. Eles discutiram o problema com um médico do hospital local e Sangoma local (ervas curador). Sua maior complicação foi que eles iriam quebrar a tradição e teria que vir para cima com uma forma engenhosa de resolver isso. No final, eles conseguiram encontrar um compromisso que fez se alegre comunidade. Os meninos vão se reunir em um grupo eo processo vai começar como normal; o médico local vai aparecer e fazer o circuncisão com a Sangoma presente. Eles ficam cobertos de lama e receber um cobertor para oferecer calor contra o frio. Os meninos são, então, mudou-se para uma cabana fora da aldeia, onde eles têm que ficar por uma semana, eles não estão autorizados a fazer contato com alguém durante este tempo. anciãos da aldeia vai trazer-lhes comida diária e eles também serão inspecionados pelo médico do hospital e da Sangoma para detectar quaisquer sinais de infecção. Após a semana terminar, eles vão para o mato e ficar lá por três semanas. Neste momento em que têm de sobreviver com o que eles podem encontrar para comer, e se abrigam com. Felizmente eles são grandes caçadores e pescadores!

    No final do julgamento e não um único menino morreu ou mesmo ficou doente! Eles já passaram por dois a revolução Escolas de Iniciação com um registro limpo.

    O governo local também está ficando envolvidos esforçar-se para alterar as outras escolas, e seguir o exemplo dessas aldeias.

    Infelizmente, escolas de iniciação mais ilegais permanecem e, recentemente, onde 41 meninos infelizmente perderam suas vidas.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Xhosa Iniciação África do Sul Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top